Cidade Ozanam – 86 anos

Cidade Ozanam – 86 anos

Em 1938, inspirada pela fé e pelo compromisso com a justiça social, nascia em Belo Horizonte a Cidade Ozanam, uma instituição filantrópica que se tornaria um farol de esperança para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade. Nomeada em homenagem ao Beato Antônio Frederico Ozanam, fundador
da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), a Cidade Ozanam carrega em seu nome e em sua missão a convicção de que o amor ao próximo é a base de uma sociedade mais justa e solidária.

Ao longo de seus 86 anos de história, a Cidade Ozanam se consolidou como um porto seguro para aqueles que mais precisam. Seus serviços abrangem diversas áreas, com foco na promoção da dignidade humana e na construção de uma vida mais digna para os empobrecidos.

A história da Cidade Ozanam se entrelaça com a trajetória da SSVP em Belo Horizonte. Tudo começou com um grupo de vicentinos, liderados por Furtado de Menezes, que, movidos pela compaixão, buscavam soluções para a crescente pobreza na capital mineira. A partir da doação de um terreno pelo
Sr. José de Magalhães Pinto, a pedra fundamental da instituição foi lançada, dando início a um legado de amor e serviço que se perpetua até os dias de hoje.

Atualmente, a Cidade Ozanam atende a centenas de famílias por ano, oferecendo uma gama de serviços que visam o desenvolvimento integral do indivíduo. Entre as principais iniciativas, destacam-se as Obras: Creche Odete Valadares, que atende 132 crianças de 0 a 3 anos, e a Casa do Ancião Chichico Azevedo,
com capacidade de atendimento de 90 pessoas idosas.

Ao celebrar seus 86 anos, a Cidade Ozanam renova seu compromisso com a transformação social e com a construção da Casa do Ancião Chichico Azevedo de um futuro mais justo e solidário. A instituição segue buscando ampliar seus serviços e fortalecer suas parcerias, sempre com o foco na promoção da dignidade humana e na construção de uma sociedade mais fraterna.

A Cidade Ozanam convida você a fazer parte dessa história de amor e transformação. Seja como voluntário, doador ou parceiro, você pode contribuir para que a esperança continue florescendo na vida de milhares de pessoas.

Confrade Lucas Natalio Valeriano
Interventor Presidente da Cidade Ozanam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *