Mais dignidade e reconhecimento

Mais dignidade e reconhecimento

10 pessoas idosas conquistam acréscimo de 25% do INSS na Casa do Ancião Chichico Azevedo.

A nossa instituição comemora uma importante conquista, onde 10 idosos residentes receberam o acréscimo de 25% em seus benefícios do INSS. Esse adicional é destinado a segurados. O adicional é um acréscimo na aposentadoria para quem necessita de assistência permanente de terceiros para atividades básicas. Esse benefício, previsto no artigo 45 da Lei nº 8.213/91, é concedido principalmente a aposentados por invalidez (atualmente chamada de aposentadoria por incapacidade permanente) que necessitam de assistência permanente de outra pessoa, reconhecendo oficialmente a importância dos cuidados contínuos que recebem no dia a dia.

O processo envolveu um trabalho conjunto entre a equipe técnica e a Enfermagem, que se dedicou à organização de documentos, acompanhamento de perícias e orientação aos familiares e responsáveis. O resultado é fruto de um esforço coletivo e de um compromisso constante com a defesa dos direitos das pessoas idosas.

De acordo com a Assistente Social Thais Candeloro, a conquista representa muito mais do que um aumento financeiro. “Esse acréscimo garante mais dignidade e segurança aos nossos residentes. É o reconhecimento de uma necessidade real e um reforço para podermos continuar oferecendo cuidados de qualidade”.

Mais do que um aumento no valor do benefício, o acréscimo representa mais segurança, autonomia e qualidade de vida para esses residentes, reforçando o papel social da instituição em promover o bem-estar e o respeito à pessoa idosa, possibilitando acesso a itens de maior conforto, apoio em atividades diárias e fortalecimento da autonomia.

Com essa conquista, ratificamos o compromisso em assegurar os direitos das pessoas idosas, promovendo um envelhecimento mais digno e respeitado, e reafirmamos nossa missão: garantir que envelhecer seja sinônimo de dignidade, cuidado e valorização.

Thais Candeloro
Assistente Social da Casa do Ancião Chichico Azevedo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *