Belo Horizonte encontra-se sob o impacto de um exponencial crescimento do número de casos de dengue. O aumento das chuvas e o acúmulo de água parada têm proporcionado condições ideais para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, vetor da doença.
A população da região tem sido orientada a intensificar as medidas de prevenção, como a eliminação de criadouros do mosquito em suas residências e áreas próximas. A colaboração de todos é essencial para conter a propagação da doença e proteger a saúde de todos.
Essa semana, seguindo orientação e apoio da Secretária de Educação de Belo Horizonte, a Creche Odete Valadares realizou com os pequenos várias atividades que envolveram também as famílias dos alunos.
Foram realizados momentos de conscientização com teatro e música, atividades lúdicas e jogos divertidos, criação de um mural com notícias e uma “passeata” pelas áreas internas da creche.
Essas atividades tiveram como objetivo contribuir de forma significativa para o combate à dengue, protegendo a saúde dos nossos pequenos e promovendo a conscientização sobre a importância da prevenção da doença.